sexta-feira, 3 de março de 2017

Impressões: MUCC - Myakuhaku


Contrariando minha impressão inicial, Myakuhaku é um bom álbum. Não é um álbum catchy, daqueles que se gosta de primeira, e me rendeu algumas audições até chegar a essa conclusão, de forma que as músicas só foram crescendo no meu gosto a cada vez que as escutava.



Pontos fortes do álbum:

  • A faixa título, Myakuhaku, que tem todo um feeling MUCC das antigas, mas mantendo as características da fase atual da banda, ponto positivo;
  • Zettaizetsumei, segue o mesmo estilo, com um skazinho maroto que os fãs das antigas já conhecem;
  • Classic, um dos singles, abertura de anime, bem catchy e tal, mas né, jabazão total;
  • Ringo, tem um reggaezinho massa, lembrando um pouco sons antigos da banda;
  • Wasurenagusa é a baladinha da vez, pra quem curte;
  • Heide, outro single, musiquinha feliz, me gusta.


Pontos fracos do álbum:
  • Himitsu e Commune, parecem mais duas b-sides e não acho que mereciam estar num álbum. MUCC já fez b-sides muito melhores que essas duas canções (Akanezora e Touei que o digam, entre tantas outras);
  • Killer, uma b-side do maxi-single Heide no álbum. Achei filler;
  • Yue Ni Matenrou (ALBUM MIX) - um single de 2014 num álbum de 2017. A música não é ruim, mas achei muita preguiça.

As outras músicas são ok e não tenho muito o que falar delas por agora. Preciso escutar mais, talvez.




Por fim, Myakuhaku traz, mesmo que por vezes discretamente, um resumo do MUCC ao longo desses 20 anos. Um bom álbum. Porém, eu sinceramente esperava mais de um álbum de comemoração de 20 anos de uma banda do porte de MUCC.

Tracklist:

01. Myakuhaku
02. Zettaizetsumei
03. CLASSIC
04. KILLEЯ
05. BILLY x2 Entwines ROCK STARS
06. Ringo
07. EMP
08. Yue Ni Matenrou (ALBUM MIX)
09. Himitsu
10. Commune
11. Wasurenagisa
12. Sirius
13. Fuka
14. Heide

Nenhum comentário: